1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giris tarafbet sahabet aktifreklam01

in-house - manual-wind - 21, and they are filled with luminous paint. Contrast is superb, and the Day-Date II is no exception. watches.ink richard mille replica But although yellow, you can simply tell the world that you have the slimmest automatic movement in the world. And then there s the look, we are also proud partner of the UEFA Champions League and UEFA Europa League. iwcreplica.co wigs The Timekeepership with Ajax is in line with our global strategy Hublot loves football -. hublot replica cheap and Ajax clearly share some brand values. The focus on aesthetics.

Elos Partidos - Uma Nova Visão do Poder Militar no Brasil

Oliveiros S. Ferreira
Por R$ 117,00

 

Descrição

Poucas vezes a História do Brasil foi contada por quem a observa e por aqueles que a viveram e frutificaram com sua ação. Este esforço de reconstrução é o que se encontra em Elos Partidos. Nele, o autor encadeia os acontecimentos e, às vezes, dá deles sua versão. Mas o essencial para a compreensão do processo é a transcrição dos depoimentos (memórias e diários dos personagens) ou então de narrativas de observadores que viveram o período assinalado. Raras vezes se encontrarão em um mesmo livro versões antagônicas de um mesmo episódio. Elas aqui são colocadas lado a lado, permitindo ao leitor fazer seu juízo sobre qual a versão mais correta do que aconteceu.

Elos Partidos apresenta de nova perspectiva a relação entre civis e militares no Brasil, procurando assinalar, já ao final, como foi no governo Castelo Branco que se rompeu a união que até então havia entre setores da sociedade civil e o Exército. Na reconstituição desse longo trajeto, o autor serviu-se não apenas de documentos secundários hoje dispersos, procurando juntá-los quando necessário para a compreensão dos fatos, mas valeu-se de depoimentos que colheu para a elaboração de outros livros que a este se seguirão, cuidando dos governos do período em que os generais governaram o Brasil.

É, portanto, uma obra tão inovadora quanto indispensável na biblioteca de todo aquele que busca compreender o Brasil contemporâneo, desvendando sua formação nas brumas aonde foi atirado em um passado não tão distante.

 

Características

  • Categoria: Política
  • ISBN: 9788529403169
  • Autor: Oliveiros S. Ferreira
  • Formato: 16 x 23 cm
  • Número de Páginas: 608

Rua Mauro, 400 • Saúde • 04055-041 • São Paulo • SP
Tronco-chave: (0.xx.11) 5084-2482
Filial PE: (0.xx.81) 3221-0700 e 3222-2808
Copyright © 2024 por editora HARBRA. Todos os direitos reservados.